•  
  • Alterar idioma
  •  
  • BR
  •  
  • ES
  •  
  • EN

    Guia dos blocos de rua de Carnaval

    Quando fevereiro chega e logo depois disso a gente finalmente começa o ano aqui no Brasil. Mas antes, é hora de espalhar glitter, mostrar toda a sua malemolência, samba no pé e criatividade pelas festas e avenidas dessa cidade. Veja abaixo a lista de alguns blocos.

    Veja os blocos que saem antes, durante e depois do carnaval...
    Fonte: blocosderua.com

     

    Dia: 27 de Janeiro (Sábado)

    Bando 7
    ás 14:00, na Rua Girassol - Vila Madalena
    O Bloco Bando 7 novamente vai desfilar pelas ruas da Vila Madalena levando alegria a todos os foliões! O Ziriguidum está sendo preparado para comemorar os 34 anos do bloco. A concentração será na esquina da Rua Girassol com Rua Purpurina. Chame os amigos, a festa é pra todo mundo!

    Afro Ilú Obá De Min
    ás 14:00, no Vale do Anhangabaú - Centro
    Ensaio Bloco Afro Ilú Obá De Min. Havendo evento no local nesta data, a organização do bloco informou que estará na Praça do Patriarca.

    Agrada Gregos
    ás 16:00, na Rua Palmorino Mônaco, 540 - Brás
    https://www.facebook.com/AgradaGregos/
    Depois de reunir 100 mil pessoas em seus dois primeiros anos, o Bloco Agrada Gregos resolveu comemorar seu 3º ano com um pré-carnaval histórico que São Paulo nunca viu antes! O “Festival Agrada Gregos” decreta oficialmente o início do CARNAVAL 2018, com QUATRO DIAS de folia em pleno aniversário de São Paulo, dias 25, 26, 27 e 28, reunindo mais de 30 atrações em mais de 24 horas de pré-carnaval!

    Akió
    ás 17:00, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó - Freguesia do Ó
    A região da Freguesia do Ó e Brasilândia tem um histórico muito rico dentro do cenário reggae paulistano. Nomes como João Terra, Gil Sant’Anna, Neto Trindade, as bandas Negroots, Sativa Roots, Pedra do Sol, entre outros comprovam a tradição regueira da região. Além do público sempre presente e fiel quando se trata de música reggae. É nesse clima de irmandade que o bloco convida a todxs – crianças, adultos, mulheres, idosos, papai, mamãe, titia, vovô – a juntar-se no ensaio, com muita alegria, diversão, reggae na cabeça e amor no coração.


    Dia: 28 de Janeiro (Domingo)

    Urubó
    ás 13:00, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
    Quer entrar no clima da folia curtindo os tradicionais carnavais de marchinhas e as músicas da cultura popular de massa que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 do século passado? Então, bora participar dos ensaios abertos do Bloco do Urubó.

    Marquei de Combinar
    ás 14:00, na Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantã
    No domingo (28), a partir das 14h, o Lá em Cima Bar vai entrar em clima de Carnaval. Serão 2 horas de folia ao som da roda de samba do bloco Marquei de Combinar, que sobe ao palco às 15h30. Formado por mais de 10 artistas se revezado no violão, nos surdos, na caixa, no repique e no tamborim, o bloco apresenta seu ensaio aberto com um pouco de brega dos anos 90, axé e paródias com grandes clássicos da música brasileira.


    Dia: 3 de Fevereiro (Sábado)

    Fraldinhas e Alfinetes
    ás 10:00, na Alameda dos Tupiniquins, 522 - Moema
    Preparem-se para o bloquinho infantil mais animado de Moema! Tragam a família para brincar o carnaval com essa turma. A folia acontece das 10h às 16h com concentração em frente a Escola Morumbi de Moema. Um evento pensado com muito carinho para toda a família! Haverá também food trucks selecionados, muita animação e música boa para brincar o carnaval.

    Bloco Infantil Mamãe Eu Quero
    ás 10:00, na Praça Irmãos Karmann - Perdizes
    Vem todo mundo: crianças e famílias brincar o Carnaval de Rua com o Bloco Mamãe Eu Quero! Pelo quarto ano consecutivo, o Mamãe vai ocupar a Praça Irmãos Karmann (próximo à Avenida Sumaré), no bairro das Perdizes, onde os pequenos foliões poderão curtir a festa com alegria e segurança. A Bateria Encantada formada por ritmistas que se apresentam fantasiados de personagens infantis vai embalar os pequenos foliões, que são convidados a experimentar os instrumentos em uma grande brincadeira. Em 2018, o tema do bloco é “Mamãe passou açúcar em mim”.

    Casa Comigo
    ás 11:00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 432 - Pinheiros
    Com as bençãos do Padre, da Freira, do Faraó e do Diabo, o Casa Comigo vai pra rua celebrar o amor, a música e a farra. Chegou a hora do surdo e do coração baterem mais forte, de caprichar na fantasia, de melhorar o xaveco, de tomar banho de purpurina. É hora da gente se unir, ocupar as ruas e fazer a mais brasileira das festas, o Carnaval, essa manifestação que nos define como povo. Aleluia! Axé! Saravá! Venha pra nossa concentração, no Carnaval a gente pode ser feliz bem cedinho.

    Vale O Que Vier
    ás 11:00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima - Itaim Bibi
    Vem aí o bloco de carnaval Vale o Que Vier!

    A Ema Gemeu de Canto a Canto
    ás 11:45, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros
    Essa Ema esta cada vez mais afinada e assanhada. Agora, com 5 anos, já se prepara toda para sair desfilando pelas ruas da Vila Madalena partindo do Canto da Ema em direção ao Canto Madalena. Vaidosa que é preparou uma linda camiseta para este ano, toda vermelha com desenhos e palavras em amarelo para brilhar ao sol e animar os foliões. No dia 03 de fevereiro, sábado, véspera de carnaval, ela, junto com os bonecos gigantes de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, sairão em cortejo animados pelo famoso Trio Dona Zefa, cantando os grandes sucessos de forró, transformando o carnaval e o bairro em um grande salão do ritmo.

    Passaram a Mão na Pompeia
    ás 12:00, na R. Caraíbas, 499 - Pompeia
    Desfile do tradicional e mais querido Bloco de Rua da Pompéia “Passaram a mão na Pompeia”, em sua 12ª edição, reunindo toda a família em um clima de confraternização e muita tranquilidade. A concentração será na rua Ministro Ferreira Alves, esquina com a Rua Cotoxó.

    Espiga do Japa
    ás 12:00, na Rua José de Oliveira, 522 - Casa Verde

    Bloco do OPA!
    ás 13:00, na Rua Cananéia, 07 - Vila Prudente
    Com muito confete e serpentina, o bloco convida todo mundo (inclusive as crianças!) a cantar as clássicas marchas de carnaval e também a recém composta marcha autoral para 2018: A Coisa tá Russa!

    50 Tons de Pinga
    ás 13:00, na Rua Airi, 16 - Tatuapé (Próximo ao metrô Carrão / Travessa da Radial Leste)
    Lançamento oficial do Bloco 50 Tons de Pinga no Maavah Bar com roda de samba. A entrada é gratuita.

    Ivonete é Tudo
    ás 13:00, na Rua Verbo Divino - Chácara Santo Antônio
    Ideal para quem quer curtir o carnaval em um ambiente animado e seguro. Em 2018, o bloco homenageia o “Carinhoso” PIXINGUINHA. Maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador… Verdadeiro gênio da música brasileira.

    Bicho Maluco Beleza
    ás 13:00, no Monumento As Bandeiras - Ibirapuera
    A magia de Alceu Valença e do Bicho Maluco Beleza representando o incrível carnaval de Pernambuco vão desembarcar pela 4a vez na nossa paulicéia para mais um desfile histórico em um dos locais mais simbólicos da nossa cidade. Com distribuição generosa de simpatia, loucura, arte, originalidade, poesia e simplicidade, o cantor, compositor e poeta Alceu Valença promete levar todos em uma linda viagem pelo universo Valenciano de músicas que marcam a nossa vida e as nossas melhores lembranças.

    Beleza Rara
    ás 13:00, na Rua Gomes de Carvalho, 1715 - Vila Olímpia
    Ao som dos convidados como Felipe Eva e amigos, vamos pular, dançar, curtir e correr atrás do trio.

    México pra baixo
    ás 13:00, na Rua Lisboa - Pinheiros
    A mistura de lambada com cumbia. Axé e reggaeton. Anitta e salsa. Shakira e Elba. Daniela e merengue. Mais calientes que a mistura do Brasil com o Egito e mais perigosos que tequila, limão e sal. Somos o bloco México pra baixo e estamos de volta ao Carnaval de San Pablo.

    Pholia na Luz
    ás 13:00, na Praça da Luz - Bom Retiro
    28ª edição do Pré Carnaval de Rua “Pholia na Luz” com a participação de onze Blocos e Escolas de Samba, num desfile sem caráter de competição!
    SÁBADO – 03/02
    14:30 – Bloco Balatubloco
    16:00 – Bloco Partideiros do Maria Zélia
    17:00 – Bloco A Bruxa Tá Solta
    18:00 – Bloco Império do Morro
    19:00 – Escola de Samba Quilombo
    20:00 – Bloco Conselho do Samba

    Nega Fulô e o Palhaço Bebum
    ás 14:00, Rua General Jardim, 90 - República
    2018 chegou e com ele o terceiro ano histórico do “Nega Fulô e o Palhaço Bebum”. Novamente com força total, assim falava a música dos Novos Baianos “Minha carne é de Carnaval e meu coração é igual”. Concentração a partir das 14h. Saída do bloco: 15h. Percurso: Rua Gen. Jardim, Rua Bento Freitas, Rua Araújo, Praça da República e volta a concentração

    Volta Amélia
    ás 14:00, na Rua Original, 89 - Pinheiros
    O Bloco Volta Amélia realizará seu desfile para o Carnaval 2018 no sábado dia 03 de fevereiro. Concentração em frente ao Bar do Sacha, na Rua Original, 89. O trajeto segue pelas Ruas Jericó, Purpurina e Harmonia, onde acontece a dispersão em frente ao Ô Casual – Gastrobar e Jacaré Grill. Fundando em 2014, o bloco tem como seu objetivo resgatar os antigos carnavais, através da valorização de marchinhas, sambas antigos e brincadeiras, trazendo boas recordações e espalhando alegria pelo bairro da Vila Madalena. O ambiente é familiar e as crianças dão aquele charme especial ao Carnaval!

    Ritaleena
    ás 14:00, na Rua dos Pinheiros esquina com Rua Antonio Bicudo - Pinheiros
    O Bloco Ritaleena seguirá no sentido dos carros na rua dos Pinheiros, saindo da esquina com a rua Antônio Bicudo em direção a Praça Portugal, com a mesma alegria de sempre, muito glamour, rock, perucas vermelhas e muito, muito brilho!

    Arrianu Suassunga
    ás 14:00, Rua Padre Carvalho, 769 - Pinheiros
    Arrianu Suassunga é uma orquestra de alfaias que brinca ritmos tradicionais com alma contemporânea. O bem humorado bloco conta com dançarinas que são uma maravilha! A concentração é na deliciosa Oak Haus e a dispersão é no C# do Padre.

    Amelie Pulando
    ás 14:00, na Rua Vupabussu, 199 - Pinheiros
    O bloco, liderado pela banda Quartier Latin, vai agitar o carnaval de rua de 2018 tocando música francesa mesclada às sonoridades do carnaval da Bahia, das marchinhas e do samba do carnaval paulista! E cantando os músicas do carnaval brasileiro misturadas com versões em francês!

    Unidos do Acarajé
    ás 14:00, na Rua Martim Francisco - Santa Cecília
    O Bloco Unidos do Acarajé desfila no dia 03 de fevereiro na região centro-oeste de São Paulo. A concentração é na Rua Martim Francisco, 529, Santa Cecília (em frente ao Rota do Acarajé) às 14h, com saída às 16h. Dali tem Dendê, sim Senhor!

    Filhos da Santa
    ás 14:00, Av. São João, 1830 - Santa Cecília
    Alô, Santa Cecília! Tá chegando a hora do Bloco Filhos da Santa desfilar! Em seu 9º ano, o bloco homenageia as mulheres com uma grande festa! Concentração às 14h na Av. São João, 1830 (esquina com a Al. Glete e a 500m do metrô Santa Cecília).

    Será que é?
    ás 14:00, Rua Augusta - Consolação
    É pra se montaaaaaaar! Abrindo o carnaval de São Paulo, pela segunda vez, o Museu da Diversidade Sexual apresenta com muito orgulho o bloco “Será que é?”. O Carnaval sempre foi um espaço de inclusão da diversidade sexual e a ideia do bloco é promover uma cultura de paz e direitos humanos com alegria, curtição e a folia típica do Carnaval! Ao som de marchinhas, pop, axé, funk, drag hits e muito samba, o museu convida todxs para brincar na Rua Augusta.  A única coisa que não vai rolar é preconceito!
    Concentração a partir das 14h na Rua Augusta com Matias Aires!

    Balatubloco na Pholia na Luz
    ás 14:00, na Estação da Luz - Centro
    Vem aí a terceira edição do Balatubloco, o maior bloco de baterias universitárias do Brasil!
    Formado por ritmistas de baterias universitárias de todo o país, o Balatubloco chega mais uma vez ao Pholia na Luz trazendo muito samba, sururu e animação. Tudo isso para quem não espera o carnaval chegar para dançar até o glitter de 2017 sair do corpo.
    Então coloca a camiseta da sua bateria, sua fantasia ou o abadá do Balatubloco manchado de tinta que o show tá só começando!

    Tindôtetê
    ás 15:00, na Rua Major Sertório, 524 - Consolação
    E pelo 3o ano, nosso Tindô vai desfilar no Carnaval de Rua de Sao Paulo.
    O bloquinho mirim mais querido da cidade, vai abordar a questão da desconstrução dos gêneros e do livre brincar na infância.

    BATEKOO
    ás 15:00, no Largo do Paissandu - Centro
    Produção independente que promete fazer todos os presentes dançarem muito ao som de ritmos black como hip hop, rap, funk, R&B, trap, twerk, kuduro, dentre outros. A proposta é que seja uma festa democrática, livre de preconceitos com ritmos e que todo mundo se divirta muito e quebre até o chão, até as pernas dizerem CHEGA!

    Desculpa Qualquer Coisa
    ás 15:00, na Rua Augusta - Consolação
    Bem bagunceiras&bagaceiras, o bloco mais FemiLésBi das festividades carnavalescas paulistanas, que promete deixar sua marca  dia 03 de fevereiro, com um desfile inesquecível. E como de costume (costume não, né, que das moral e bons costume tudo o bloco pega o caminhãozinho e passa bem longe), estaremos em formação pra deixar toda a cafonice conservadora intolerante de cabelinhos bem em pé.
    No som, aquele último sucesso do arrocha, ou axézão gostoso, surra de breguanaits, pop, umas sarrada loka no funk ou qualquer ritmo dançante que os corpos com glitter desejarem acompanhar.

    Ressaca do Diabo!
    ás 15:00, na Av. Hélio Pelegrino, 100 - Vila Nova Conceição
    Pegue sua fantasia do diabo no armário, compre apetrechos, chame os contatinhos tudo, prepare aquele drink do inferno e venha farrear com a gente, do jeito que a gente gosta! Qual jeito? Tudo de si no dia, e a maior ressaca do diabo do planeta no dia seguinte!

    Festa Lunática
    ás 15:00, no Largo São Francisco - Centro
    Se no salão já era bom, imagina na rua?! Em pleno período de Lua Cheia + Pré-Carnaval, vem pra atrás desse trio de BRILHO?!

    Pedal e Viocó no seu Gogó
    ás 16:00, na Av. Professor Noé de Azevedo - Vila Mariana
    Criado em 2016, o Bloco do Pedal é movido pelas pedaladas dos foliões, que geram energia para as caixas de som. O Bloco do Pedal é acompanhado pelo Bloco Viocó no seu Gogó, formado por coralistas de diversos grupos de São Paulo, com a regência do maestro Eduardo Fernandes. Este ano haverá a participação da bateria Tom Bon formada por portadores de necessidades especiais regidos por Gustavo Godoy.

    Bloco da Favorita
    ás 17:00, na Praça do Trilho no Largo da Batata - Pinheiros
    Pela primeira vez na cidade e ao som de muito funk, o Bloco da Favorita vai sacudir multidões no dia 3 de Fevereiro, em Pinheiros. Quem foi que disse que não existe amor em SP mesmo?

    AKiÓ
    ás 17:00, na Largo da Matriz de Nossa Senhora de Ó - Freguesia do Ó
    A região da Freguesia do Ó e Brasilândia tem um histórico muito rico dentro do cenário reggae paulistano. Nomes como João Terra, Gil Sant’Anna, Neto Trindade, as bandas Negroots, Sativa Roots, Pedra do Sol, entre outros comprovam a tradição regueira da região. Além do público sempre presente e fiel quando se trata de música reggae. É nesse clima de irmandade que o bloco convida a todxs – crianças, adultos, mulheres, idosos, papai, mamãe, titia, vovô – a juntar-se no ensaio, com muita alegria, diversão, reggae na cabeça e amor no coração

    Sereianos
    ás 17:00, Praça da República - República
    O Bloco Sereianos vai invadir pela terceira vez as ruas de São Paulo trazendo o clima do mar para a cidade de pedra!


    Dia: 4 de Fevereiro (Domingo)

    Sargento Pimenta
    ás 9:00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4300 - Itaim Bibi
    Vai ter Beatles dia 4/2 em São Paulo. Dessa vez com a única arma possível para celebrar o Carnaval: a felicidade!
    Se você esperou o ano inteiro por esse momento, prepare-se. Pela primeira vez o Bloco do Sargento Pimenta vai tocar às 9h. Pronto, coloque o despertador ao som de Help! Se você precisa de animação, pode ter certeza que vai encontrar lá na Avenida Faria Lima!

    Bloco do Ó
    ás 9:00, na Rua Horácio Lane, 21 - Pinheiros
    A casa de música Ó do Borogodó se prepara mais uma vez para o Bloco do Ó, sempre com muito samba e marchinhas!

    Perdidos no Paraíso
    ás 10:00, na Praça Oswaldo Cruz - Paraíso
    O Bloco Perdidos no Paraíso canta o Éden e encantos da Floresta e dança ao som dos tambores, com muita fé na Festa! Mergulhe nos amores e sonhos da Flora! O que te faz brilhar por dentro, é o que faz girar a roda!

    Acadêmicos da Nove de Julho
    ás 10:30, na Rua Itapeva - Bela Vista
    No dia 4 de fevereiro, tire a fantasia do armário, pegue o coquetel de vinho na geladeira, deixe a timidez em casa e venha para a rua Itapeva celebrar a vida! O Bloco Acadêmicos da Nove de Julho promete  uma linda homenagem a Música Popular Brasileira!

    É o Amor
    ás 11:00, na Av. Helio Pelegrino x Av. Faria Lima - Itaim Bibi
    O Bloco É o Amor, puxado pela Banda Vou de Taxi e o Sertanejo Tonn Castro, trará releituras do sertanejo com batidas da musica baiana, desde o sertanejo raiz até atualidades do universitário.

    Baco do Parangolé
    ás 11:00, na Rua Nicolau Gagliardi - Pinheiros
    O Bloco Baco do Parangolé vai abrir as portas do carnaval de 2018 afirmando a liberdade de expressão: a liberdade de estar no espaço da forma como se desejar. Pelo quinto ano consecutivo o bloco se veste de grego e tropicalista. Serão duas saídas aos domingos: no pré-carnaval dia 04/02/18 e no carnaval dia 11/02/18. Concentração: Rua Anna Campos Melão esquina com Nicolau Gagliardi (em frente à Sabesp de Pinheiros). Trajeto: Rua Anna Campos Melão esquina com Nicolau Gagliardi (em frente à Sabesp) – travessa Ernest Friedrich Jost – Rua Costa Carvalho – Rua Vupabussu – Rua Padre de Carvalho – Rua Tucumbira – Rua Fernão Dias – Largo da Batata.
     
    Desfile d’Os Capoeira
    ás 11:00, na Praça da República - Centro
    Pode bater palmas e formar a roda, OS CAPOEIRA chegou para o Carnaval de 2018! Vai ter maculelê, frevo, ijexá, samba de roda e aquela energia única que só a capoeira proporciona. Além da bateria com percussionistas e capoeiristas, o desfile contará com a participação especial da Maria Gadu e com a participação da nossa madrinha e porta estandarte, Marisa Orth.

    É o Amor que mexe com minha cabeça
    ás 11:00, na Av. Helio Pelegrino esquina com Av. Brigadeiro Faria Lima - Vila Olímpia
    Carnaval chegando, e diversos sentimentos que movem multidões atrás dos Bloquinhos! Alegria, Saudade, Paixão, Ansiedade, Liberdade e, principalmente, o sentimento de Amar! Sim, aquele que “mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Aquele. “Que veio como um tiro certo no meu coração”. O Bloco É o Amor, puxado pela Banda Vou de Taxi e o Sertanejo Tonn Castro, trará releituras do sertanejo com batidas da musica baiana, desde o sertanejo raiz até atualidades do universitário.

    Samba do Tato
    ás 12:00, na Rua João Moura, 613 - Pinheiros
    A batucada pede licença e invade nossa praia em Pinheiros nesta terceira edição, chamando para o esquenta pré-Carnaval! Antes tradição no bar Gamboa de Paraty (RJ), de um de nossos zeladores, Tato Vanzetto, o “Sem Vintém” chega sem firulas trazendo samba tradicional para a praia paulistana. O “Sem Vintém” é um grupo de amigos que bebem da fonte do samba: Velha Guarda e outros mestres da Bahia e interior de SP, como mestre Ananias e Seu Benedito, ambos já falecidos, que deixaram um grande legado. Vai ter batucada, alegria e cerveja gelada! Chinelos e pés descalços são bem-vindos!

    Pilantragi
    ás 12:00, na Avenida Professor Alfonso Bovero com Rua Caraíbas - Perdizes
    Salve! O Bloco Pilantragi sai em 2018 com seu trajeto original! Avisa lá! Concentração: Avenida Professor Alfonso Bovero esquina com Rua Caraíbas. Trajeto: Segue pela Avenida Professor Alfonso Bovero sentido Centro, sobe a Rua Bruxelas, entra na Avenida Doutor Arnaldo, passa em frente da antiga MTV e volta para o ponto inicial.

    Quizomba
    ás 12:00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 - Pinheiros
    Abram alas que o Bloco Quizomba vai passar! Capriche na fantasia porque no dia 4/fev, às 13h em frente ao Tomie Ohtake, o Quizomba vem com A Magnética, sua famosa bateria suingada, fazer a alegria dos amantes do carnaval. No repertório, músicas brasileiras e dançantes, passeando por diversos estilos como o samba, o funk, o pop, o samba reggae, o ijexá, a marchinha, o frevo e o rock, criando arranjos próprios para canções de conhecidos compositores como Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, Titãs, Simonal, Novos Baianos, Jorge Aragão, João Nogueira, Olodum, Rolling Stones, Nirvana, entre outros.

    Paulicéia
    ás 12:00, na Praça Lions Do Jardim São Paulo
    Bloco do Paulicéia convida toda comunidade da Zona Norte e grande SP a participar do bloco familiar, com muito samba, festa, Dj Max Toretto II, bateria do bloco e convidados, muita cerveja, barracas de comidas, amigos, famílias, brincadeiras para as crianças e muito mais.

    Fervo
    ás 13:00, na Praça Heróis Da Força Expedicionária Brasileira - Santana
    O Bloco do Fervo cresceu! Olha só o que vai rolar no carnaval:
    13h30 – Show de Samba e Pagode
    15h30 – Show de Axé com João Cardim e banda
    17h00 – Desfile do Bloco com Bateria e Corte Fervo Samba Show apresentando sucessos de Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, reggae, funk e sertanejo!

    Zica
    ás 13:00, na Praça Maria José Moreira - Pinheiros
    O Bloco Zica chegou para animar o pré carnaval com o tema “Bloco Zica 6.0 e a década mais Zica da música, nossa homenagem aos hits e personagens dos ANOS 90!.” Prepare sua fantasia!
    Concentração: 13h – Praça Maria José Moreira (na frente da Fnac, a 600m do metrô Faria Lima)

    Confraria do Pasmado
    ás 13:00, na Rua dos Pinheiros - Pinheiros
    Tem debutante na Rua dos Pinheiros! Vai rolar um baile!
    A Confraria do Pasmado anuncia o desfile 2018, o Pasmadão! Fazendo jus à tradição, o bloco sai no domingo (4) pré-Carnaval pelas ruas de Pinheiros. A concentração começa às 13h na rua dos Pinheiros, na esquina com a Francisco Leitão (em frente à Pizza Hut). Entrada gratuita.
    Venha fantasiado e dê preferência ao transporte público (linha amarela do metrô)!

    Urubó
    ás 13:00, na Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
    Quer entrar no clima da folia curtindo os tradicionais carnavais de marchinhas e as músicas da cultura popular de massa que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 do século passado? Então, bora participar dos ensaios abertos do Bloco do Urubó.

    Pholia na Luz
    ás 13:00, na Praça da Luz - Bom Retiro
    28ª edição do Pré Carnaval de Rua “Pholia na Luz” com a participação de onze Blocos e Escolas de Samba, num desfile sem caráter de competição!
    DOMINGO – 04/02
    14:45 – Comunidade Boliviana
    15:45 – Bloco Unidos da Melhor Idade
    16:45 – Bloco Bateria Makossa
    17:30 – Afoxé Filhos de Ijesá
    18:30 – Escola de Samba Acadêmicos do Parque Bristol

    Acadêmicos do Baixo Augusta
    ás 14:00, na Rua da Consolação - Consolação
    https://www.facebook.com/academicosdobaixoaugusta/
    Com a benção de todos os orixás e santos do samba, os tamborins e corações do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta ressoam o tema do desfile 2018: É proibido proibir!

    Monobloco
    ás 14:30, no Monumento As Bandeiras - Ibirapuera
    O AMOR ESTÁ NO AR! Chegoooouuu a horaaaa São Paulo!! o/o/o/
    O mais querido bloco do planeta já tem data marcada para transbordar os corações e fazer as ruas explodirem de amor e alegria em seu 3o desfile na nossa querida São Paulo!
    Pedro Luís e Celso Alvim, mestre da cintilante bateria do Monobloco formada por mais de 200 batuqueiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, prometem fazer o seu corpo não conseguir parar de dançar, sua garganta não parar de cantar e seu amor não parar de transbordar nesta catarse coletiva, mais conhecida como Desfile do Monobloco.

    Pitbull Banguela
    ás 15:00, na Rua Catão esquina com Rua Camilo - Vila Romana
    Em mais um ano, o Pitbull Banguela leva muita música e alegria para as ruas da Vila Romana!

    Free Beats (Batidas Livres)
    ás 15:00, na Praça Dom José Gaspar - República
    Free Beats retorna com suas atividades Carnavalescas este ano, com o tradicional Palco Fixo na Praça Dom José Gaspar.
    São 4 edições históricas em época de Carnaval e este ano não vai ser diferente.

    Bangalafumenga
    ás 15:00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4300 - Pinheiros
    Chegou a hora! O desfile do Bangalafumenga já tem dia, hora e glitter para você compartilhar.
    Vamos COMEMORAR 20 ANOS de folia e Carnaval com o desfile Banga Brilha.

    Chinelo de Dedo
    ás 15:00, na Praça dos Omaguás - Pinheiros
    Tá chegando a hora da Roda de Samba mais animada do Carnaval de São Paulo! O Bloco Chinelo de Dedo espera vocês pra curtir muito samba na apresentação oficial do Carnaval 2018. Chama os amigos e vai conferir!

    Sainha de Chita
    ás 15:00, na Praça Doutor Vicente Tramonte Garcia - Pompeia
    A versão para os pequenos do Bloco Saia de Chita vai invadir a ladeira mais amada da Pompeia.
    Um bloco de carnaval amador por natureza, necessidade e orgulho. Saiotes de chita, bigodes ornamentados, cangotes cheirosos e cores pelos ares da Pompeia. A criançada mais matreira participa da folia.



    Dia: 11 de Fevereiro (Domingo)

    Domingo Ela Não Vai
    https://www.facebook.com/domingoelanaovai/
    ás 11:00, na Avenida Vinte e Três de Maio - Vila Mariana
    Luz na passarela que o Desfile do Bloco Domingo Ela Não Vai – 2018 tá chegando!!!
    DIA 11/2, a partir das 11h, TODXS convidados pra celebrar o verão, o calor no coração! A FESTA VAI COMEÇAR! E vai rolar no CENTRO DE SP! Vem ralar o TCHAN atrás do nosso TRIO. Nos vocais, a cantora e musa Mel Gonçalves e o maravilhoso Diego Moraes, acompanhados pela deliciosa banda Baile da Massa Real. Além dos nossos DJs Arrigo Araujo (Balada das +Lindas), Leandro Pardí (Pardieiro - a Festa), Bruno Legitimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur), que vão botar a tcheca pra sambar.
    O desfile terá a participação especial da bateria da Escola de Samba Vai-Vai!

    FuÁ
    https://www.facebook.com/events/205119113370704/
    ás 15:00, na Rua Conselheiro Ramalho,992 - Bixiga
    O Bloco do Fuá é signatário do “Manifesto Carnavalista”, movimento em defesa do Carnaval de rua composto por dezenas de outros blocos, que defende a ocupação do espaço público como exercício da cidadania; a importância da valorização e afirmação de uma tradição cultural; o Carnaval de rua e a economia criativa; o direito à alegria e à folia.


    Bloco do Desmanche
    https://www.facebook.com/BlocoDoDesmanche/
    ás 15:00, na Avenida 23 de Maio (Altura do Centro Cultural São Paulo)
    Etalelê! Carnaval chegou e a espera acabou! É na rua, de graça, com catú e pouco pano. Convidamos você para a terceira edição do Bloco Do Desmanche. Vai tocar Axé dos anos 90, Funk Furacão 2000, Samba, Ritmos Nordestinos, Pop Brasil e Brega. Terá também um imenso trio elétrico e vários DJ's. A ideia do bloco é resgatar o clima carnavalesco dos tempos gloriosos do Carnaval da Manchete, bem sem vergonha, mas com falso olhar inocente, tipo santo do pau oco.


    Dia: 12 de Fevereiro (Segunda de Carnaval)

    Não Serve Mestre
    https://www.facebook.com/naoservemestre/
    às 13:00, na  Av. Brig. Faria Lima, 64 – Pinheiros (na altura do Pirajá)
    O Bloco Não Serve Meste tem o orgulho de convidar a todos para seu quarto desfile em São Paulo, em plena Segunda-feira (12/02) de carnaval, a Bateria Guerreira chama todos os foliões que amam pular a festa mais popular na selva de pedra, para tomarmos as ruas, colorir a avenida com fantasias, pintar as calçadas com sorrisos e invadir a cidade de felicidade.


    Dias: 13 de Fevereiro (Carnaval)

    Cordão do Barbosa
    ás 14:00, na Praça Dom Orione no Bixiga
    https://www.facebook.com/CordaoDoBarbosa/
    O Cordão do Barbosa preza o carnaval de rua e sua condição democrática de festa popular, lutando para resgatar o carnaval de antigamente – O tradicional carnaval de marchinhas.


    Dia: 18 de Fevereiro (Domingo)

    Bloco do Síndico
    https://www.facebook.com/Blocodosindicosp/
    ás 14:00, na Praça Edgar Hermelino Leite - Itaim Bibi
    Que beleza! Ahaaaa! Alô vitória régia! Vem aí o tradicional Bloco do Síndico, trazendo a poesia do mestre Tim Maia para fechar com chave de ouro o carnaval paulistano! Queremos ver todo mundo dançando. Todo mundo cantando. Todo mundo mexendo os ossos.
     
     
     
     
     
     
     
     



     

    También te puede interesar ver:

    Compartilhe com seus amigos

    Gostou desta página? Comente e/ou compartilhe com seus amigos




    Entre em contato - Central de Atendimento: 55 11 2503-2773
    Atendimento todos os dias, 24 horas - E-mail: pauliceia@pauliceiahostel.com.br

    2018 - Pauliceia Hostel São Paulo SP Brasil - Todos os direitos reservados
    Rua Herculano de Freitas, 250 - Bela Vista - São Paulo-SP - CEP: 01308020
    created by: © Uppii