•  
  • Alterar idioma
  •  
  • BR
  •  
  • ES
  •  
  • EN

    Região do Pauliceia Hostel

    Região do Pauliceia Hostel

    Nesta parte do nosso site fazemos breves explanações sobre os principais pontos turísticos ao nosso redor. Caso precise de maiores informações, consulte a equipe do Paulicéia Hostel.


    Frei Caneca

    Shopping - O Shopping Frei Caneca tem ambiente muito agradável. O espaço foi projetado com base em pesquisas de mercado, que apontaram a carência de centros comerciais no bairro de Cerqueira César. Em pouco tempo tornou-se o mais completo polo de compras, entretenimento, cultura e negócios da região central de São Paulo. Inaugurado em maio de 2001, além de 140 lojas, o complexo possui nove salas de cinema com projeção digital, dois teatros, uma escola para formação de atores. Sua oferta de serviços também é muito ampla, com Espaço Família, supermercado, correio, lavanderia, oficina de costura, cabeleireiro, pet shop, entre outros. Para completar, abriga três restaurantes com excelente variedade gastronômica e oferece outras 20 opções de alimentação, incluindo fast-foods, lanchonetes e quiosques.

    Centro de Convenções - O Centro de Convenções Frei Caneca é considerado um dos mais modernos espaços para eventos corporativos do País. Cercado por atrações turísticas, hotéis e restaurantes famosos, foi planejado para comportar os mais diversos formatos de eventos, sempre com qualidade diferenciada em todos os serviços. Projetado dentro dos mais modernos conceitos de multifuncionalidade, o Centro de Convenções Frei Caneca representa uma alternativa versátil e funcional para a realização dos mais variados eventos: exposições, congressos, convenções, lançamentos, festas, etc.

    Fonte: site oficial
     

    Rua Augusta

    Reduto dos jovens desde a década de 1960, a Rua Augusta é um bom resumo da pluralidade paulistana. Uma das mais populares da cidade, a rua liga o antigo centro ao luxuoso bairro dos Jardins. Sempre se atualizando e evoluindo, surgem novos espaços além das reestruturações de alguns estabelecimentos já existentes. Desde seu início, na Rua Martins Fontes, até o cruzamento com a Avenida Paulista, a Augusta é uma subida repleta de casas noturnas, lojas e bares direcionados às mais diferentes tribos urbanas. Conhecido como o Baixo Augusta, o trecho reúne diversos bares e baladas. Partindo da Avenida Paulista, até a Rua Estados Unidos, a via passa a ganhar tons mais luxuosos e recebe a cara dos Jardins. Recheada de boutiques e restaurantes mais requintados, além das baladas e da variedade gastronômica, a moda também compõe grande parte do clima do Alto Augusta.

    Fonte: cidadedesaopaulo.com
     

    Avenida Paulista

    A famosa Avenida Paulista se tornou ícone máximo dos paulistanos. Como um dos pontos turísticos mais característicos da capital, sua grandiosidade diferencia São Paulo das outras cidades do Brasil e do mundo. A região atraiu muitos investimentos por estar bem localizada e possuir grande infra-estrutura. Todo esse interesse consolidou a avenida como o maior centro empresarial da América Latina. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas de negócios todos os dias. Além da vocação econômica, oferece rica variedade de programas culturais. As pérolas culturais Masp e Casa das Rosas e tantos outros cinemas, teatros, centros culturais e cafés garantem um passeio repleto de opções. As pessoas que circulam por toda sua extensão (2,8 Km), tanto utilizando o metrô, como ônibus ou caminhando, encontram diversos restaurantes e lanchonetes e conhecem os magníficos prédios e obras que se espalham por ali.

    Fonte: cidadedesaopaulo.com
     

    MASP

    MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui atualmente cerca de 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. O museu vem ampliando a sua coleção através de doações de pessoas físicas e de parcerias estabelecidas com empresas e instituições. O edifício sede do museu, com 11.000 metros quadrados divididos em 5 pavimentos e com vão livre de 74 metros, é um ícone da cidade de São Paulo. Em 1982 foi tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado e em 2003 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além de museu, o MASP é um centro cultural que proporciona diversas atividades ao público, como escola de arte, ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e debates, cursos para professores, entre outras tantas atividades realizadas durante todo o ano. É o museu mais frequentado de São Paulo, com média de 50.000 visitantes/mês.

    Fonte: site oficial
     

    Praça Roosevelt

    Construída na década de 60, entre as ruas Consolação e Augusta, a Praça Franklin Roosevelt, passou por recente reforma e reabriu em outubro de 2012 com um espaço totalmente reestruturado e revitalizado ao público. Com 200 árvores, o local ganhou novos ambientes com pisos ecológicos, cobertos por flores de cores variadas, iluminação especial e até um "cachorródromo", área verde dedicada aos animais de estimação, que conta inclusive com um bebedouro para os pets. A praça é frequentada por um público diversificado, mas especialmente depois da revitalização virou um reduto para skatistas por possuir piso liso ideal para realizar manobras e corrimãos como obstáculos. Situada em uma região repleta de atrações culturais e gastronômicas, nas redondezas da Roosevelt estão situadas várias casas de teatro e bares que oferecem uma programação especial à noite.

    Fonte: cidadedesaopaulo.com
     

    Parque Trianon

    O Parque de nome oficial Tenente Siqueira Campos, foi inaugurado em abril de 1892, durante as décadas de 1920 e 30, frequentado pela intelectualidade paulistana, junto com o belvedere construído a sua frente (local hoje onde é localizado o MASP), transformaram-se em símbolo da riqueza da elite paulistana e formavam um harmonioso conjunto integrado. Sua vegetação é composta por remanescentes da Mata Atlântica. Destacam-se grandes exemplares de araribá-rosa, canela-poca, cedro, jequitibá, pau-ferro, sapopemba, sapucaia e tamboril, além de abiurana, andá-açu, camboatás, guaraiúva e tapiá-guaçu. No sub-bosque há espécies exóticas introduzidas como palmeira-de-leque-da-china e seafórtia e mudas de espécies nativas plantadas para enriquecimento florístico. Foram registradas 135 espécies, das quais 8 estão ameaçadas como a cabreúva, o chichá e o palmito-jussara.  Tornando-se um refúgio de lazer e descanso no meio da agitada Avenida Paulista.

    Fonte: prefeitura.sp.gov.br



    Metrô

    Metrô de São Paulo ou Metropolitano de São Paulo, conhecido popularmente como Metrô, é um sistema metropolitano que serve a cidade de São Paulo. Está em operação desde 14 de setembro de 1974. Possui uma extensão de 74,3 quilômetros de linhas ferroviárias distribuídas em cinco linhas, ligadas por 64 estações. Possui interligação com o sistema de trens urbanos, através de integração com linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Diversas das suas estações são ligadas a terminais de ônibus. Além de inúmeras linhas de ônibus terem destino as suas estações. O Metrô transporta 3,4 milhões de passageiros/dia, funciona diariamente a partir das 4h40 e possui diferentes horários de fechamento, de acordo com a estação, e o horário limite para a transferência de linha é meia-noite.

    Fonte: wikipedia.org
    Compartilhe com seus amigos

    Gostou desta página? Comente e/ou compartilhe com seus amigos




    Publicidade | Anuncie
    Publicidade | Anuncie
    Entre em contato - Central de Atendimento: 55 11 2503-2773
    Atendimento todos os dias, 24 horas - E-mail: pauliceia@pauliceiahostel.com.br

    2017 - Pauliceia Hostel São Paulo SP Brasil - Todos os direitos reservados
    Rua Herculano de Freitas, 250 - Bela Vista - São Paulo-SP - CEP: 01308020
    created by: © Uppii